Normas
Trabalhos fora das normas não serão aceitos

NORMAS PARA O RESUMO

O resumo deve ter entre 200 a 300 palavras; fonte Arial 11, entrelinhas simples. Título em negrito e em caixa alta. Nomes dos autores, com especificação entre parênteses, à direita. Após o nome, colocar a sigla da instituição a que pertence entre parênteses, seguida da categoria: Professor Pesquisador (PQ), Professor de Ensino Fundamental/Médio (EFM), Pós-Graduando (PG), Graduando (G).

Após o resumo, apresentar de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto.

Serão admitidos, no máximo, quatro autores para cada comunicação. O resumo da comunicação científica deve apresentar: contextualização da pesquisa, tema, objetivos, metodologia, fundamentação teórica, algum resultado prévio (ou contribuições esperadas).

NORMAS PARA O ARTIGO COMPLETO

Os ARTIGOS podem ser publicados em português, inglês ou espanhol. Os trechos citados devem ser traduzidos para a língua em que o trabalho estiver escrito. A extensão do texto deve ficar entre 10 e 20 páginas. Artigos fora desses limites serão recusados. Serão admitidos no máximo 4 (quatro) autores por artigo, sendo que cada autor poderá publicar até 2 (dois) trabalhos nos anais (com exceção de professores orientadores na condição de coautores).

A formatação para os trabalhos deve obedecer às seguintes orientações:

Observar as regras da nova ortografia da língua portuguesa

PAPEL: tamanho do papel A4 (210 x 297 mm), no modo retrato.

FONTE: Arial/ TAMANHO DA FONTE: 12

MARGENS: 3,0 cm na borda superior e esquerda, 2,0 cm inferior e direita.

TÍTULO: centralizado, somente a primeira letra em maiúscula, em negrito, fonte Cambria 20 (colocar o título em inglês, abaixo do título em português, na fonte Cambria 14, somente a primeira letra em maiúscula e em itálico).

AUTORIA: o nome dos autores deve vir completo, sem abreviação, à margem direita, com apenas a primeira letra de cada nome ou sobrenome em maiúscula. Após o nome, colocar a sigla da instituição a que pertence entre parênteses, seguida da categoria: Professor Pesquisador (PQ), Professor de Ensino Fundamental/Médio (EFM), Pós-Graduando (PG), Graduando (G).

RESUMO: a palavra RESUMO deve vir em caixa alta, negrito, seguida de dois pontos. Na mesma linha, iniciar o texto do RESUMO (que deve ser formatado com espaçamento simples, fonte 10, alinhamento justificado e conter de 200 a 300 palavras), abordando o objetivo do trabalho, o referencial teórico, a metodologia, o corpus de investigação e resultados/conclusões.

PALAVRAS-CHAVE: a expressão PALAVRAS-CHAVE deve vir caixa alta, negrito, seguida de dois pontos. Utilizar entre 3 e 5 palavras-chave, separadas por ponto.

SUBTÍTULOS: fonte Arial 12, em negrito, com apenas a primeira letra de cada palavra em caixa alta, alinhamento à esquerda, sem numeração.

CORPO DO TEXTO: com alinhamento justificado.

PARÁGRAFOS: os adentramentos de parágrafo devem ser de 1 tab.

ESPAÇAMENTO: espaço 1,5 (entrelinhas).

CHAMADAS: autor-data - ABNT.

CITAÇÕES: até 3 linhas, a citação deverá ficar no corpo do texto entre aspas; citação com mais de 3 linhas deve ser retirada do corpo do texto e formatada em bloco: espaçamento simples, separada do corpo do texto por dois "enter" (dois antes e dois depois da citação), fonte 10, sem itálico e sem adentramento de parágrafo, com recuo na margem esquerda de 4cm.

GRÁFICOS, TABELAS E QUADROS, IMAGENS, ILUSTRAÇÕES: devem aparecer no corpo do texto, com legenda contendo numeração e título; legenda centralizada, fonte Arial 10.

PALAVRAS ESTRANGEIRAS: deverão ser grafadas em itálico.

DESTAQUES NO TEXTO: em itálico (não usar negrito ou sublinhado).

NOTAS: as notas deverão ser inseridas no fim da página em que aparecem no artigo.

REFERÊNCIAS: título Referências (negrito e caixa alta); a formatação da lista deve seguir as normas da ABNT NBR 6023/2002 e NBR 10520/2002; o destaque dos títulos deve ser em itálico; os nomes dos autores citados nas referências devem, preferivelmente, ser escritos por extenso.

Os trabalhos completos para publicação nos anais deverão ser enviados até 31 de outubro de 2018 (não haverá prorrogação e prazo), para o e-mail do evento (sidiale@uenp.edu.br).

Se necessário, enviaremos carta de aceite de publicação do artigo aos que solicitarem.

Obs.: Ao enviar o trabalho para os anais, no assunto do e-mail, colocar: Trabalho completo + nome do(s) autor(es).


EIXOS TEMÁTICOS:

EIXO 1: Língua Portuguesa e Ensino

EIXO 2: Língua Estrangeira e Ensino

EIXO 3: Estudos Linguísticos: Língua Portuguesa

EIXO 4: Estudos Linguísticos: Língua Estrangeira

EIXO 5: Linguagem Literária

EIXO 6: Língua Brasileira de Sinais: Ensino e Estudos Linguísticos


Clique no link abaixo para acesso à ficha de inscrição!

OBSERVAÇÃO: Se possui algum tipo de deficiência/necessidade especial, por favor nos informe a melhor maneira de te ajudar a participar satisfatoriamente do nosso evento (intérprete de Libras ou outro)! Envie-nos um e-mail (sidiale@uenp.edu.br) ou coloque na ficha de inscrição do que precisa!